quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ALIENAÇÃO PARENTAL


A cada dia este tema ganha maior importância e destaque no ambiente social, haja vista que atinge o pilar fundamental da sociedade: A FAMÍLIA.

Prática adotada por pais sem escrúpulos, que desconhecem o valor de seu papel para a formação psicológica e espiritual sadia do ser humano que está sob sua responsabilidade, donde utiliza-se do(s) filho(s) como instrumento para "castigar" o cônjuge que o rejeitou em sua vida, em razão das incompatibilidades descobertas após a união conjugal.

A constante discussão e reflexão acerca do tema é importante para, em um primeiro momento, conscientizar acerca da periculosidade do estímulo desta conduta, através da omissão das autoridades competentes, e das graves consequências geradas, em um primeiro momento, às crianças, e, em um segundo momento, à sociedade, haja vista que essas crianças irão crescer e ocupar os seus lugares na estrutura social, impregnados das consequências nefastas de tal violação na sua personalidade.

Em um segundo momento, após a conscientização séria das autoridades responsáveis, espera-se que sejam implementados mecanismos eficientes de prevenção e repressão à alienação parental, onde o Poder Judiciário atue com mais celeridade nas decisões de tais processos e mande investigar toda e qualquer suspeita de ocorrência que chegue ao seu conhecimento, ciente da importância de tais medidas para realmente efetivar a garantia dos direitos não apenas de crianças e adolescentes, mas também dos pais alienados.

Segue abaixo link com excelente vídeo onde a Dra. Liliane Santi realmente esclarece o tema e "toca na ferida", expondo as práticas dos alienadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário